Confira como foi a segunda edição do Casullo

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 03/07/2023

Fundação Rede Amazônica

Manaus (AM) – A Fundação Rede Amazônica, por meio do programa Casullo, realizou mais uma ação voltada para o empoderamento feminino, por meio do fortalecimento da autoimagem e autoestima através de dicas de colorimetria pessoal. A segunda edição do evento reuniu mais de cinquenta colaboradoras do Grupo Rede Amazônica (GRAM) em uma tarde super animada e muito prazerosa.

O programa “Casullo” nasceu a partir da adesão da Fundação Rede Amazônica à “Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra as mulheres” em parceria com o Instituto Avon. Como parte do selo Bella Causa, que tem o propósito de atuar no enfrentamento aos crimes cometidos contra mulheres e meninas, o “Casullo” busca oferecer um local de acolhimento e segurança emocional às colaboradoras, ao mesmo tempo em que proporciona sensibilização sobre temas do universo feminino nas esferas familiar, emocional e profissional, possibilitando autonomia e domínio maior sobre suas vidas e possibilidades.

“O nosso intuito é criar um ambiente de segurança emocional onde mulheres profissionais da empresa encontrem um lugar para falar abertamente sobre as suas vulnerabilidades sem se sentirem amedrontadas ou inseguras”  Enfatiza Marcya Lira, Diretora Administrativa da FRAM.A meta do programa para 2023 é atingir pelo menos 80% das colaboradoras.

Em sua segunda edição, o Casullo teve a alegria de receber a jornalista e consultora de Imagem Karen Leão que compartilhou dicas sobre colorimetria pessoal com as colaboradoras do Grupo Rede Amazônica (GRAM). Na ação, as mulheres tiveram a oportunidade de aprender como montar a sua paleta de cores e dominar uma linguagem visual poderosa, não só para autoimagem mas também para o autoconhecimento. 

“É importante falar que a colorimetria também é uma ferramenta de autoconhecimento. Uma ferramenta que existe sobretudo para ajudar a mulher a se conhecer melhor, pois, se conhecendo melhor, sem dúvida, ela também tem a possibilidade de se vestir de uma forma mais adequada, e o principal, se vestir de uma forma que ela se sinta feliz, que ela se sinta realizada com a sua imagem.” Destacou a convidada, Karen Leão.

Gabriela Lopes é colaboradora do GRAM. Ela nos conta sobre o acolhimento que sempre sentiu em todas as ações realizadas pelo Casullo:“O  Casullo foi criado pela Fundação Rede Amazônica com intuito de incentivar mulheres colaboradoras do GRAM a ter uma visão diferente de si mesma, mostrando o potencial que cada uma tem, incentivando o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Tivemos palestras e oficinas que nos fizeram sentir acolhidas e nos deram espaço para cuidar de um lado nosso que muitas vezes deixamos de lado devido a correria do dia a dia, lado este que devíamos cuidar mais vezes para manter a nossa autoestima sempre elevada. Participar do projeto Casullo está sendo uma experiência incrível para mim e para todas as outras mulheres aqui do grupo.”

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Casullo?

Para continuar por dentro de todas as nossas atividades, continue acompanhando as nossas redes sociais: Instagram: @fundacaoredeam; Twitter:@fundacaoredeam; FacebookFundação Rede Amazônica; LinkedIn Fundação Rede Amazônica – @fundacaoredeam

Até o nosso próximo GIFE!

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional