Instituto GM lança novo posicionamento com foco em inovação socioambiental
Por: Instituto GM| Notícias| 04/11/2024O Instituto General Motors (IGM) divulgou, nesta sexta-feira (25), o seu novo posicionamento institucional com ênfase em inovação socioambiental. Resultado de um plano de expansão conduzido ao longo dos últimos meses, ele estabelece novos eixos de atuação, trazendo maior protagonismo ao enfrentamento às mudanças climáticas.
O IGM desenvolverá projetos e programas por meio de três pilares: Educação STEAM; Proteção Climática; Voluntariado. Eles manterão maior sinergia com os negócios da General Motors (GM), garantindo que os territórios em que a empresa atua no Brasil sejam contemplados por iniciativas alinhadas aos ODS da ONU e à inovação socioambiental.
“Somos um dos institutos empresariais pioneiros no país e estamos sempre voltados para o desenvolvimento sustentável. Incluir o combate às mudanças climáticas e a inovação socioambiental em nossa atuação reforça o compromisso com a criação de um mundo melhor para as gerações futuras”, explica Daniela Kraemer, presidente da organização.
Neste novo ciclo, em substituição à sua antiga causa, o Instituto General Motors adotará um novo propósito: Mover pessoas e cidades para futuros mais sustentáveis. Ele foi estabelecido para reforçar o conceito de visão a longo prazo, conectando as atividades do IGM ao viés de inovação socioambiental trazido pelo plano de expansão.
Evento celebrará o novo posicionamento
Em comemoração ao lançamento do novo posicionamento com foco em inovação socioambiental, será realizada uma edição especial do Pausa para o Café no dia 01 de novembro às 10h30. O evento virtual gratuito promovido pelo IGM reúne, a cada edição, diferentes especialistas para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável.
Nesta 10ª edição, o tema discutido será “Inovação socioambiental para futuros mais sustentáveis”, em sinergia com o novo propósito da organização e os ODS. O evento incentivará reflexões sobre assunto e terá uma introdução dedicada à apresentação do novo posicionamento do Instituto General Motors com foco em inovação socioambiental.
Clique aqui e faça a sua inscrição!
Conexão com os ODS
O alinhamento aos ODS segue como prioridade para a instituição, que mantém o protagonismo da Agenda 2030 no âmbito da realização de suas iniciativas. Com a incorporação do combate às mudanças climáticas às suas frentes de atuação, o IGM passa a promover ações conectadas a oito ODS:
- 1 – Erradicação da pobreza;
- 4 – Educação de qualidade;
- 5 – Igualdade de gênero;
- 8 – Trabalho decente e crescimento econômico;
- 9 – Indústria, inovação e infraestrutura;
- 11 – Cidades e comunidades sustentáveis;
- 13 – Ação contra a mudança global do clima;
- 17 – Parcerias e meios de implementação.
Para mais informações sobre o novo posicionamento institucional do IGM com foco em inovação socioambiental, clique aqui e acesse o seu site. A plataforma foi reformulada recentemente, incluindo todas as informações acerca do plano de expansão e trazendo em detalhes a contribuição da instituição para com o desenvolvimento sustentável.
Nova identidade visual
Em celebração ao lançamento do plano de expansão, a organização construiu uma identidade visual para o ciclo que está por vir, que reflete o seu compromisso com a inovação socioambiental, o combate às mudanças climáticas e o alcance de um futuro em que o desenvolvimento sustentável seja uma realidade consolidada.
O novo logotipo do IGM desfruta de um design mais moderno, combinando fluidez e leveza para representar a união entre a inovação socioambiental e o aspecto humano da instituição, que tem no voluntariado corporativo um dos principais alicerces para a geração de impacto positivo nas pessoas e comunidades dos territórios em que a General Motors está presente.