Instituto GM lança vídeo manifesto em evento sobre inovação socioambiental
Por: Instituto GM| Notícias| 18/11/2024Na sexta-feira (1/11), o Instituto General Motors (IGM) divulgou o seu vídeo manifesto, que apresenta um novo posicionamento institucional com foco em inovação socioambiental. O lançamento aconteceu durante a 10ª edição do Pausa para o Café, evento virtual gratuito promovido pela organização para discutir temas conectados à agenda da sustentabilidade.
Por meio do conteúdo audiovisual, a organização reforça o seu compromisso com a superação dos desafios sociais e ambientais nas regiões em que a General Motors está presente no Brasil, reafirmando o potencial transformador de iniciativas conectadas aos seus três pilares de atuação:
- Educação STEAM;
- Proteção climática;
- Voluntariado.
“Estamos iniciando uma nova fase da história do Instituto General Motors e o lançamento do nosso vídeo manifesto é parte importante desse processo. Queremos impactar cada vez mais vidas por meio de nossas ações, contribuindo para a construção de um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Daniela Kraemer, presidente do IGM.
Clique aqui para assistir ao vídeo.
Pausa para o Café reuniu especialistas em inovação socioambiental
A edição especial do evento, além de marcar o lançamento oficial do novo posicionamento institucional do Instituto General Motors, promoveu reflexões importantes sobre o papel da inovação socioambiental para que empresas, institutos e fundações apoiem o alcance do desenvolvimento sustentável no território brasileiro.
Kamila Camilo, ativista e empreendedora social, e Cássio Aoqui, consultor em estratégia de filantropia e desenvolvimento institucional, foram os especialistas convidados para discutir a temática. Eles abordaram tendências e oportunidades que as organizações devem manter no radar para contribuir com o enfrentamento aos desafios socioambientais no país.
“Vivemos em um mundo quase determinado pelos algoritmos das redes sociais, então ainda estamos em uma fase de convencimento. Precisamos olhar para a comunicação e que todas as pessoas entendam o que são os eventos climáticos. Precisamos chegar nesse público amplo para todos entenderem que estamos implicados”, ponderou Cássio.
Segundo ele, as instituições privadas podem e devem apoiar esse processo. Opinião também compartilhada por Kamila, que apontou a importância da mobilização no âmbito corporativo para contribuir não somente com iniciativas conectadas à agenda climática, mas a qualquer ação que promova impactos positivos na sociedade:
“Seja voluntário, engaje ativamente com o programa de voluntariado. Não tem nada que transforme mais, de mais propósito e consciência. Emprestar o seu talento faz uma diferença absurda, especialmente quando a gente está falando de impacto. Tenha experiências imersivas, saia da sua zona de conforto”.
O Instituto General Motors incentiva essa dinâmica por meio da sua plataforma de voluntariado corporativo, IGM Transforma, exclusiva para empregados GM. A partir dela, colaboradores da General Motors podem participar de uma série de ações alinhadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Acesse o site do IGM e saiba mais sobre a atuação da organização!