92% dos fãs de música acham inovador trazer o tema das doações para esse tipo de eventos, revela pesquisa

Por: GIFE| Notícias| 03/02/2025

Foto: Istock

Segunda edição do Estudo Doar Brasileiro, realizado pelo Instituto MOL, olha para a música como mobilizadora de doação

Já está no ar a segunda edição da série de estudos Doar Brasileiro, lançada pelo Instituto MOL, e que investiga a relação de grandes territórios populares do país com a doação. Em parceria técnica com a @talkinc_digital, o Instituto apresenta a música e os grandes shows e festivais e suas influências no comportamento dos brasileiros quando o assunto é doar.

A pergunta norteadora do estudo questionou como fãs de música e de grandes festivais se conectam com a temática das doações e quais as possibilidades de aumentar esse engajamento.

Entre as principais descobertas, a pesquisa revela que 92% dos fãs de música acham inovador trazer o tema das doações para esse tipo de eventos; 46% acha provável doar dinheiro a partir do chamado de um grande festival de música; e 93% acha que agrega positivamente para a imagem de artistas se vincularem à campanhas de doação. 

O material foi apresentado no dia 29 de janeiro durante um evento presencial no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (SP). A iniciativa reuniu artistas, especialistas do setor e organizações sociais ligadas à música para promover diálogos, compartilhar perspectivas e fomentar conexões estratégicas, com o objetivo de fortalecer a cultura de doação nos ecossistemas musicais.

Para baixar gratuitamente acesse aqui. 


Apoio institucional

Translate »