A iniciativa mundial Dia de Doar 2015 é lançada no país 

Por: GIFE| Notícias| 21/09/2015

foto-dia de doar-02

O Dia de Doar, iniciativa mundial que chega ao seu 3º ano no país, foi lançado oficialmente em cerimônia em São Paulo, no dia 16 de setembro, com a participação de Andre Degenszajn, secretário-geral do GIFE.

A campanha #diadedoar estabelece o  dia 1º de dezembro como um marco para essa prática em todo o mundo. No Brasil, ela é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão que reúne organizações e indivíduos para estimular o fortalecimento da filantropia no país. Dentro do movimento, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a organização responsável pela parte operacional da iniciativa.

Qualquer pessoa ou instituição pode participar. O movimento incentiva que organizações, empresas e órgãos públicos desenvolvam ações para promover a doação no país, se tornando “parceiros” da campanha. Em 2014, o Dia de Doar no Brasil contou com 470 parceiros. A ideia é conseguir engajar o maior número de pessoas até dezembro.

Os interessados em fazer parte podem se inscrever no site. Uma das novidades da plaforma para este ano é um mapa do Brasil, no qual é possível navegar para encontrar quem está participando da ação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional