ABDL e Fonte lançam programa de capacitação para o desenvolvimento

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2004

Profissão: Desenvolvimento! é o nome do novo programa da ABDL (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças) e do Fonte – Instituto para o Desenvolvimento Social. A iniciativa é dirigida a profissionais que atuam na área social e buscam novos conteúdos para fundamentar projetos e ampliar o impacto de suas ações.

Serão cinco módulos de três dias e meio cada um, em regime de imersão, em um local nas proximidades da cidade de São Paulo. A idéia é apresentar conceitos, princípios e técnicas sobre desenvolvimento social, envolvendo temas como suas fases, as dimensões de um processo social e como lidar com poder e conflitos. Haverá estudos de casos, exercícios vivenciais, discussões plenárias e atividades artísticas, entre outras. Os participantes também deverão fazer tarefas específicas entre os encontros, como visitas, pesquisas e entrevistas.

As inscrições vão até 15 de março e o número de vagas é limitado. Mais informações e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites www.fonte.org.br e www.abdl.org.br. Quem não tem acesso à internet também pode solicitar o envio da ficha por fax, pelo telefone (11) 3081-0894.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional