ABDL lança programa para fortalecimento de redes sociais

Por: GIFE| Notícias| 16/05/2005

A ABDL (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças) acaba de lançar o Redesenvolvimento, programa que visa aprimorar o conhecimento e as práticas de atuação dos integrantes de redes que trabalhem pela promoção do desenvolvimento sustentável.

As atividades de formação envolvem quatro seminários presenciais intensivos com duração de uma semana; atividades à distância, voltadas ao aprofundamento dos temas, estudo de casos práticos e colaboração entre os participantes; construção de projetos em grupo buscando o fortalecimento institucional das redes participantes; e formação de uma comunidade de aprendizagem sobre a temática “”redes e desenvolvimento””.

Os interessados devem compor grupos de 2 a 5 pessoas de uma mesma rede social estabelecida e elaborar uma proposta de trabalho para o fortalecimento dessa rede. No total, participarão do programa até 25 pessoas de diferentes redes, para garantir ampla diversidade temática, regional e de modo de atuação.

Para o processo de seleção serão consideradas articulações de atores sociais independentes que atuem com temáticas relacionadas à promoção do desenvolvimento (educação, meio ambiente, saúde, direitos humanos etc). Além disso, devem ter propósito e objetivos compartilhados, ser compostas por pessoas ou organizações autônomas e ter práticas decisórias e de comunicação horizontais.

O programa acontece a partir do próximo mês de julho e vai até junho de 2006. Estão inclusas nos custos do programa todas as despesas com materiais didáticos, transporte (aéreo ou terrestre) aos locais dos eventos, hospedagem e alimentação.

As inscrições vão até o dia 10 de junho. O formulário e outras informações estão disponíveis no site www.abdl.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional