Aberje reconhece Fundação Cargill e outros membros da rede GIFE
Por: GIFE| Notícias| 13/12/2004O Jornal Fura-Bolo, da Fundação Cargill, foi o vencedor nacional do Prêmio Aberje 2004 na categoria Boletim Externo. A premiação, que aconteceu no último dia 2 de dezembro, em São Paulo, é realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e reconhece os melhores casos de comunicação corporativa no Brasil.
Criado para dar suporte ao Programa de Apoio ao Ensino Fundamental Fura-Bolo – hoje presente em 13 cidades brasileiras e beneficiando cerca de 60 mil alunos -, o jornal premiado é voltado para educadores, voluntários, diretores das escolas municipais participantes do programa, secretários de educação, prefeituras e instituições do terceiro setor. São 2.700 exemplares distribuídos a cada dois meses.
Com ele, busca-se proporcionar o intercâmbio de experiências entre professores e alunos, oferecer suporte técnico e pedagógico aos educadores, possibilitar o acesso a entrevistas e textos de autores que se destacam na área da educação e divulgar as ações dos voluntários do programa.
São realizadas reuniões de pauta mensais com um comitê editorial formado por profissionais de diversas áreas – pedagogos, assistentes sociais, jornalistas e bibliotecários – e as escolas também contribuem enviando notícias, dúvidas, letras de músicas, receitas e poemas desenvolvidos por seus alunos e educadores.
Além da Fundação Cargill, outros associados e mantenedores da rede GIFE foram reconhecidos pela Aberje. Na premiação nacional, a Natura conquistou o prêmio da categoria Jornal Mural, o grupo Votorantim em Revista Interna, o McDonald′s em Relacionamento com o Consumidor e a Companhia Vale do Rio Doce em Relacionamento com a Comunidade e Comunicação Integrada.
Regionalmente, o Instituto Telemig Celular foi vencedor em Minas Gerais, na categoria Revista Externa, a Fundação Banco do Brasil, na região Centro-Oeste/Leste, em Convergência de Mídia, e a Fundação Bunge, em São Paulo, na categoria Relacionamento com a Comunidade.