Abertas as inscrições para edição 2017 do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social

Por: GIFE| Notícias| 24/04/2017

O banco suíço UBS, associado à Ashoka, busca empreendedores que ataquem problemas sociais críticos usando esforços colaborativos e abordagens que envolvam diversos setores e conhecimentos. As inscrições para o Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social estão abertas até o dia 29 de abril. Neste ano, o tema da premiação é “Construindo alianças de impacto”.

Os principais objetivos do Visionaris são identificar, premiar e disseminar o trabalho de empreendedores sociais líderes no Brasil. Podem se inscrever no prêmio empreendedores sociais que trabalhem em tempo integral nas suas iniciativas ou causas pelo menos desde 1º de janeiro de 2015, que tenham uma ideia inovadora para resolver uma necessidade social e apresentem fibra ética e compromisso de serviço com outras pessoas.

É preciso também ter impacto social comprovado, construir alianças de impacto, atrair fontes seguras de financiamento e poder aproveitar a eventual premiação para potencializar o impacto social da iniciativa.

“O UBS instituiu o Visionaris como parte de seu compromisso de responsabilidade social. Como instituição financeira suíça de prestígio internacional, o banco considera a responsabilidade social e empresarial parte integrante de sua identidade e modelo de negócio e visa à criação de valores sustentáveis que contribuam para o bem-estar de seus clientes, funcionários e acionistas, assim como a comunidade onde está inserido”, explica Kai Grunauer, diretor executivo do UBS.

O ganhador do prêmio receberá US$ 25 mil. Outros três finalistas levarão US$ 5 mil cada um. Além disso, os quatro empreendedores escolhidos terão a oportunidade de participar de um seminário sobre relação com investidores sociais, avaliação de impacto e apresentação de projetos.

“Com o prêmio, queremos atuar como intermediário entre ideias e capital: enquanto esses visionários expõem suas iniciativas, sua motivação, sua determinação e seu compromisso a serviço do mundo, nós podemos oferecer apoio financeiro, colocá-los em contato com filantropos locais e internacionais e contribuir para a disseminação deste impressionante trabalho”, complementa o diretor executivo do UBS.

Para se inscrever, basta acessar o site do Banco UBS, ler atentamente os termos e condições, preencher o formulário de inscrição e enviar com uma foto para [email protected] e [email protected] com cópia para [email protected] até 29/04 às 18h.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional