Abertas as inscrições para o 7º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2017

Com a proposta de incentivar o empreendedorismo juvenil no desenvolvimento de iniciativas e ideias que promovam a transformação social, o Instituto 3M lança a 7ª edição do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação AlfaSol, a partir do Programa Universidade Solidária (UniSol).

Podem participar da premiação estudantes universitários de todo o país, desde que tenham orientação de um professor da mesma instituição de ensino superior na qual estejam matriculados. Para concorrer ao prêmio, os estudantes devem apresentar projetos – individuais ou em grupo –, que visem melhorar as condições de vida de um bairro, uma cidade, ou do país de forma simples e inovadora, com possibilidade de serem replicadas em outros contextos.

A premiação busca ações que promovam o desenvolvimento de tecnologias sociais, que tenham uma fácil aplicação e baixo custo. “Para esta edição mudamos um pouco a proposta e estamos buscando projetos que consigam ser aplicados e finalizados dentro de um ano”, esclarece Mara Fioravante, presidente do Instituto 3M.

Os projetos encaminhados serão avaliados por uma comissão e, em agosto, serão escolhidas as seis propostas finalistas. A comissão julgadora será composta por membros do Instituto 3M, da 3M do Brasil, equipe técnica da AlfaSol/Programa UniSol e convidados.

Os finalistas irão participar de uma formação presencial promovida pela organização do prêmio, em São Paulo, visando a melhoria da proposta, esclarecimento de dúvidas e elaboração da apresentação dos projetos. O vencedor da premiação receberá apoio técnico e financeiro durante um ano, no valor total de até R$ 50 mil, destinados exclusivamente à implementação da proposta.

“Consideramos o tripé desenvolvimento social, econômico e ambiental para a sustentabilidade e, desta forma, o prêmio está alinhado às diretrizes da companhia porque também viabiliza o desenvolvimento de uma nova tecnologia que impulsione o desenvolvimento social, econômico e ambiental da comunidade em que será futuramente implantado”, complementa a presidente do Instituto 3M.

Os interessados em concorrer ao prêmio podem fazer a sua inscrição até o dia 14 de agosto. Para isso, basta acessar o regulamento completo e o formulário no site. Outras informações podem ser obtidas pelo email: [email protected].

Associados

Instituto 3M

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional