Abertas as inscrições para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados

Por: GIFE| Notícias| 23/01/2017

A Oi e o Oi Futuro anunciaram a abertura da 14ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro por meio do site do Oi Futuro. O programa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura seguindo duas linhas de seleção: uma para iniciativas de todo o país e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro no Rio de Janeiro. 

Desde 2003 o programa investe e apoia projetos de diversas naturezas que já atraíram mais de 6 milhões de pessoas de todo o país. Por meio da iniciativa, a Oi quer fomentar a produção artística inovadora, especialmente no campo da convergência entre arte, ciência e tecnologia, potencializando conexões e experiências que impulsionem novas ideias e experiências coletivas singulares; promover oportunidades de cocriação, gerando interações que se caracterizem na participação ativa do público; estimular a circulação da produção cultural brasileira por meio do fomento à geração de conteúdo digital multiplataforma; além de trabalhar acessibilidades para a ampliação de um público diverso e irrestrito.

Este ano, a grande novidade é a flexibilização na forma de inscrição e de seleção de projetos.  Nesse modelo de apresentação de propostas, não há divisão por categorias ou compartimentações entre as áreas culturais, valorizando a convergência de linguagens e a conexão entre pessoas e ideias. A mudança tem como objetivo estabelecer uma rede efetiva com os realizadores, para a promoção de trocas artísticas e de visões estéticas, abrindo espaço para novos modelos de produção.

“Com este edital, a Oi reafirma seu compromisso com a cultura brasileira e com a inovação, pois estamos sempre atrás de novas ideias, de propostas que nos surpreendam”, diz Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Valorizamos as ideias coletivas e individuais, buscamos a aproximação entre as pessoas e o estímulo ao compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências. Sonhamos com novos públicos, com todos os públicos”, completa.

A escolha dos projetos conta com a participação de uma comissão de seleção independente, composta por especialistas de distintos campos do conhecimento e de origem regional diversa, e envolve também a participação de profissionais do Oi Futuro e da Oi. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data ainda a ser definida.

O Edital de Cultura 2017/2018 completo está disponível no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 08000-251532 ou pelo e-mail [email protected].

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional