Abertura contará com presença de Robert Dunn

Por: GIFE| Notícias| 10/02/2008

A cerimônia de abertura do 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado contará com a participação especial de Robert H. Dunn, líder global no campo da Responsabilidade Social de Empresas, Investimento Social Privado e políticas públicas de apoio ao setor.

Convidado para a principal palestra no primeiro dia de evento, o presidente e CEO do Instituto Synergos, apresentará um panorama da filantropia no mundo, partindo da perspectiva central do Congresso: Experiências Locais, Transformações Globais.

Robert Dunn foi idealizador, fundador e presidente da Business for Social Responsibility (BSR), organização sem fins lucrativos formada por grandes corporações globais, que promovem mais ética, responsabilidade e sustentabilidade em suas políticas e práticas. Seus associados movimentam, conjuntamente, mais de US$ 2 trilhões e empregam aproximadamente seis milhões de pessoas pelo mundo. A criação do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, no Brasil, foi inspirada no grupo.

Conjuntamente a suas atividades na BSR, Dunn serviu como conselheiro de uma série de grupos de trabalho em responsabilidade empresarial, incluindo o Forum for Business Responsibility in the Americas, o Instituto Ethos, o Center for Responsible Business at the Haas School of Business at UC-Berkeley e da Israel Business for Social Responsibility. Ele também participou como conselheiro de organizações governamentais, intergovernamentais e da sociedade civil, nesse período.

Anteriormente ao trabalho na BSR, Robert Dunn foi vice-presidente de Relações Corporativas da Levi Strauss & Co., tornando-se o principal responsável pelo Código de Conduta Global da companhia, e na ampliação do investimento social privado da empresa, com projetos de combate à Aids e à discriminação racial, e programas de desenvolvimento comunitário.

Pela importância de seu trabalho, Dunn foi eleito presidente emérito da BSR, tal como conferencistas da Escola de Negócios da Universidade de Stanford (EUA). Ele também recebeu o prestigiado Amnesty International Media Spotlight Award por suas iniciativas em prol dos direitos humanos.

A palestra de Robert Dunn está marcada para a noite do dia 2 de abril, quarta-feira, durante a cerimônia de abertura do evento, no Pestana Bahia Hotel.

Saiba mais sobre o 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, por meio do site:www.congresso2008gife.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional