ABN Amro Real debate os desafios da sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 28/08/2006

O ABN AMRO Real promoverá no próximo dia 31, uma palestra com o celebrado especialista chileno Bernardo Reyes, referência na América Latina em indicadores para sustentabilidade. O palestrante irá apresentar a metodologia da Pegada Ecológica, que mensura o impacto de nossas atividades pessoais e profissionais no meio ambiente e na sociedade.

A proposta do evento é também discutir os desafios e alternativas para se alcançar padrões sustentáveis de produção e consumo e também como a economia ecológica pode contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável.

A palestra de Reyes faz parte do ciclo Encontros de Sustentabilidade, uma série de diálogos promovidos desde 2003 pelo banco. Dentre os cinco eventos previstos para este ano, os debates abordarão diferentes assuntos dentro do tema da sustentabilidade, tais como: pobreza e desigualdade de renda, educação, voluntariado, empreendedorismo sustentável, branding, sustentabilidade nas grandes empresas e consumo consciente.

Bernardo Reyes é pesquisador associado à Rede Internacional PegadaEcológica, especialista em indicadores para sustentabilidade, em comérciojusto e em economia ecológica. É diretor do Instituto de Ecologia Políticae professor da Universidad Católica de Temuco, no Chile. Bernardo é mestreem biologia e em estudos de desenvolvimento e autor do livro Indicadoreslocales para la sustentabilidad.

Serviço:
Data: 31 de agosto, quinta-feira
Horários:
1ª Turma – das 08h30 às 10h00 (Café da manhã a partir das 8h00)
2ª Turma – das 11h30 às 13h00 (Welcome Coffee a partir das 11h00)
Local: Banco Real – Av. Paulista nº 1374, 3º Andar – Auditório – SãoPaulo/SP

Clique aqui para confirmar sua presença (até o dia 29/08)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional