Abong promove em maio seminário internacional rumo à Rio+20/Cúpula dos Povos

Por: GIFE| Notícias| 27/04/2012

*Daniele Próspero especial para o redeGIFE

A Abong (Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais) irá promover, nos dias 9 e 10 de maio, no Rio de Janeiro, o Seminário Internacional “Outra economia, outro desenvolvimento, outra cooperação: a sociedade civil rumo à Rio + 20/Cúpula dos Povos”.

A proposta do encontro será debater a respeito da “economia verde”, assim como das possibilidades de construção de alternativas em direção à efetivação dos direitos políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais, além problematizar conceitos acerca do desenvolvimento e da cooperação internacional. Durante o Seminário, serão apresentadas experiências concretas de outras propostas de economia e cooperação em curso, para aprofundar a reflexão e articulação política em torno de que outra economia e cooperação internacional a sociedade quer.
O encontro pretende ainda ser um espaço de construção do Grupo Temático “Desenvolvimento e Diplomacia Não Governamental – Solidariedade e cooperação entre os povos: a sociedade civil internacional rumo à RIO+20”, além de ampliar o diálogo com a sociedade em geral sobre as propostas das organizações sociais para a Rio+20/Cúpula dos Povos, e ampliar a mobilização da sociedade brasileira e internacional em torno dos temas.

Data: 9 e 10 de maio
Local: Hotel Rondônia Palace (Rua Buarque de Macedo, 60 – Flamengo, Rio de Janeiro)
Inscrições: Para participar, os interessados devem fazer a sua inscrição pelo site da Abong. Clique aqui para se inscrever.


Confira o resumo da programação:

Dia 9 de maio

14h às 17h: Reunião da Campanha contra a economia verde e reunião do Grupo Temático “Solidariedade entre os povos pela justiça social e ambiental”
18h: Abertura oficial: Palestra sobre a importância da Rio+20 – Conferência Oficial e Cúpula dos Povos

21h: Coquetel de abertura e confraternização

Dia 10 de maio

9h às 10h30: O que é a economia verde? Críticas e propostas

10h30 às 12h: Que economia queremos?

14h às 15h30: A cooperação como acontece hoje – análise crítica e nossas propostas

15h30 às 17h: Outras formas de cooperação possíveis – experiências de associadas e/ou parceiros

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional