Academia ICE destaca educação transformadora para o impacto socioambiental positivo em Encontro Nacional

Por: ICE| Notícias| 14/08/2023
academia ice

A Academia ICE anuncia o Encontro Nacional 2023, sob o tema “Ampliando Horizontes: Universidades em Busca de uma Educação Transformadora para o Impacto Socioambiental Positivo”. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de agosto de forma virtual. Seu  objetivo é inspirar discussões sobre a missão das instituições de ensino superior de impulsionar mudanças socioambientais positivas.

O primeiro dia do evento é aberto ao público e contará com as participações de Marlei Pozzebon da Universidade de Montreal, e Walquíria Castelo Branco da Universidade Federal de Pernambuco. A moderação fica a cargo de Camila Aloi, gerente da Academia ICE.

O professor da Universidade de Coimbra, Filipe Almeida também teve a presença confirmada no Encontro e terá como tema o engajamento do poder público no fortalecimento do ecossistema local de negócios de impacto. Almeida preside a Portugal Inovação Social, iniciativa que mobiliza cerca de 150 milhões de euros do Fundo Social Europeu para gerar políticas públicas, promover inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal.

O dia continua com painéis sobre inovações sociais no território e o papel das universidades, o apoio da universidade à jornada empreendedora e exemplos práticos de empreendedores de impacto. O Encontro Nacional 2023 é uma oportunidade única de aprendizado e networking. Os interessados podem se inscrever no primeiro dia de evento, dia 23, através do link.

Sobre a Academia ICE

A Academia ICE é um programa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) dedicado a engajar docentes e fortalecer o papel das Instituições de Ensino Superior (IES) no ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto. Com uma rede de mais de 140 professores e pesquisadores em mais de 70 universidades em todo o país.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional