Ação Educativa abre inscrições para seminário sobre educação de jovens e o mundo do trabalho

Por: GIFE| Notícias| 14/11/2012

A Ação Educativa realiza nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo, o Seminário Juventude, Educação e Trabalho. O evento tem como objetivo produzir um maior entendimento sobre as tensões, desafios e possibilidades de articulação entre educação e trabalho na vida dos jovens brasileiro, e é voltado para professores do ensino médio e técnico, técnicos e educadores de ONGs, gestores de políticas públicas, pesquisadores, ativistas e jovens estudantes.

A programação foi construída a partir do diálogo da Ação Educativa com IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), o Observatório da Juventude da UFMG, o Observatório Jovem da UFF, a UniRio e o Programa de Mestrado em Educação do Departamento de Ciências Humanas e Educação da UFSCar; e conta com o apoio do Instituto Unibanco, da Kindernothilfe e da Norwegian Church Aid.

As inscrições serão realizadas de 5 a 25 de novembro, por meio de formulário eletrônico (acesse aqui o formulário). Nos dois dias de seminário, haverá rodas de conversa simultâneas e os participantes deverão optar por uma delas no ato da inscrição.Ao todo, serão oferecidas 100 vagas e a seleção dos inscritos primará pela diversidade de atores entre os públicos para o qual o seminário é voltado (para professores do ensino básico, gestores educacionais, professores e pesquisadores do ensino superior, ativistas de políticas públicas e estudantes de ensino médio). As inscrições serão confirmadas por e-mail até o dia 27 de novembro.

A programação completa pode ser acessada em www.acaoeducativa.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional