Ação Educativa promove Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular

Por: GIFE| Notícias| 04/07/2016

Estão abertas as inscrições para a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular, curso organizado pela Ação Educativa em parceria com diversas organizações que tratam da questão dos direitos humanos e cidadania. O objetivo é debater os recentes retrocessos e ameaças aos direitos humanos decorrentes dos cenários político, econômico e social atuais e, principalmente, discutir formas de avançar no campo dos direitos humanos e educação popular.

O evento acontece entre os dias 11 e 15 de julho e a programação é composta por palestras, seminários, oficinas, debates e aulas. A inscrição tem custo de R$ 35 e dá direito a participar de todas as formações. No momento da inscrição, o interessado deve selecionar as atividades que deseja participar e indicar se não poderá comparecer em determinada formação.

Temas como representatividade dos jovens nos meios de comunicação, igualdade étnico-racial na educação, o papel do esporte na formação de cidadãos, concentração de renda, racismo e sexismo são alguns dos assuntos que compõem a programação da Semana.

O evento é voltado para educadores, gestores públicos, estudantes, ativistas de movimentos sociais, representantes de entidades da sociedade civil organizada e professores.

A inscrição e o pagamento da taxa de participação podem ser feitos pelo site. As formações acontecem na sede da Ação Educativa (rua General Jardim, 660, Vila Buarque – São Paulo).

Para realizar a Semana de Formação em Direitos Humaonos, a Ação Educativa conta com o apoio da Action Aid, Fundação Rosa Luxemburgo e Oxfam Brasil.

Os interessados podem esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail: [email protected]  ou pelo telefone (11) 3151-2333.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional