Ação Global Nacional promove evento destinado às mulheres

Por: GIFE| Notícias| 10/05/2013

A Ação Global Nacional, parceria de 18 anos entre a Globo e o SESI, traz uma novidade: pela primeira vez o evento será dedicado ao público feminino. No dia 18 de maio, 28 cidades brasileiras de todas as regiões do país receberão as atividades da Ação Global Mulheres. Ao longo do dia, serão oferecidos atendimentos gratuitos nas áreas de saúde preventiva, cidadania, jurídica, lazer e educação.

Nessa 20ª edição, o evento conta com a participação de cerca de 30 mil voluntários – entre elenco e profissionais da Globo, servidores públicos, instituições privadas e ONGs locais. Todos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento e ajudar a transformar a realidade de milhares de mulheres com informações sobre seus direitos e serviços.
Cada cidade recebe um conjunto diferenciado de serviços, entre eles estão: orientação jurídica, emissão de documentos, casamento comunitário, oficinas educativas, atividades de lazer, além de espaços dedicados à beleza e à estética. Orientações de saúde como informações sobre aleitamento materno e exames preventivos também fazem parte da programação.

Além disso, a parceria inédita com o Fundo Social Elas, único brasileiro voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo das mulheres, traz dicas de empreendedorismo e pequenas ações que podem ajudar a transformar as comunidades. A entidade fará palestras sobre a Lei Maria da Penha, PEC das domésticas e Direitos Humanos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília.

A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino. A Globo e o SESI esperam realizar dois milhões de atendimentos em todo o país.

Para saber quais cidades receberão o Ação Global e mais informações, clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional