Aceleradora Libria seleciona projetos de empreendedorismo de impacto social

Por: GIFE| Editais| 02/05/2016

Estão abertas as inscrições, até o dia 09 de maio, para  o segundo edital de “Seleção de Desenvolvimento de Projetos de Empreendedorismo de Impacto” da Aceleradora Libria, instalada no Paraná.

A proposta é selecionar empreendedores cujas startups tenham potencial de oferecer produtos, processos ou serviços inovadores e de alto impacto social, tendo como objetivo a promoção do desenvolvimento humano, a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento econômico sustentável.

Entre os eixos estabelecidos para a pré-aceleração estão: Health Care: biotecnologia, tecnologias de suporte a processos em saúde; Smart Spaces: smart cities, smart offices, mobilidade, acessibilidade e big data; Indústria Criativa: tecnologia de mídias, consumo consciente e cultura (patrimônio histórico, música); Segurança Pública, e-Gov e cidadania; Energia e recursos hídricos; Habitação e saneamento; Meio ambiente; Educação; e Acessibilidade.

Nesta edição, serão selecionadas até dez startups (com a participação de três a cinco profissionais) para o programa de aceleração que irá iniciar suas atividades em 7 de junho. Entre os critérios de seleção estão: perfil do time de empreendedores; potencial de escalabilidade da proposta; potencial de impacto social; disponibilidade da equipe; capacidade potencial de execução do time; capacidade de conclusão do produto; e validação da proposta no período de pré-aceleração.

Os times selecionados receberão três meses de capacitações, palestras, mentorias e farão apresentações de suas empresas para investidores.

As inscrições podem ser efetuadas por meio do envio da proposta, via e-mail, para [email protected]. Os detalhes do processo seletivo e do formato da proposta estão disponíveis no regulamento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional