Aces comemora uma década de trabalho no Espírito Santo

Por: GIFE| Notícias| 29/11/2004

A Aces (Ação Comunitária do Espírito Santo) completa hoje (29/11) 10 anos de atuação. Para comemorar a data, diversas atividades foram programadas para novembro e dezembro. O primeiro evento reuniu 300 pessoas, no dia 6 de novembro, no Teatro Carmélia, em Vila Velha (ES). Parceiros, comunidade em geral e familiares das crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da instituição assistiram apresentações de dança e música.

Criada e mantida pela classe empresarial capixaba, a Aces atua em parceria com a iniciativa privada, instituições públicas, comunidades e ONGs, com a finalidade de promover atividades educacionais, pesquisas científicas ou culturais e capacitação.

São quatro as suas linhas de ação: apoio à organização e desenvolvimento; ensino profissionalizante e iniciação profissional; educação e saúde comunitária; e apoio socioesportivo e cultural. O primeiro surgiu a partir da identificação da necessidade de treinamento e aperfeiçoamento de dirigentes e funcionários das organizações. Para a melhoria de sua gestão, a Aces orienta e oferece subsídios para a realização de cursos, além de assessoria para elaboração de planos de ação e de projetos sociais.

O ensino profissionalizante está dentro de um processo de empreendimento de ações educativas e informativas que visam a inserção no mercado de trabalho. Para favorecer a criação de espaços de discussão a respeito dos cuidados primários de saúde, nutrição e educação, a Aces também apóia as entidades cadastradas com equipamentos, assessoria técnica e repasse de recursos.

Já as organizações que têm projetos socioesportivos e culturais recebem apoio para a realização de suas ações, buscando o aperfeiçoamento técnico e físico, com atividades esportivas, recreativas, expressivas e motoras.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional