Aces lança mais um projeto

Por: GIFE| Notícias| 29/05/2006

A Ação Comunitária do Espírito Santo – Aces , através do projeto do Centro de Capacitação Profissional de Vista Dourada – Cecap, em parceria com a Petrobrás e o Fundo de Infância e a Adolescência – FIA de Cariacica, além do apoio da Secretaria de Educação de Cariacica, desenvolve mais uma iniciativa que vai atender crianças e adolescentes.

É o projeto Escola Ativa, que tem o objetivo de auxiliar e encorajar atividades de evolução nos alunos, com ações complementares à escola. Outra finalidade do projeto é formar indivíduos críticos e criativos, capazes de agir em seu meio e transformá-los.

Serão atendidos 2000 crianças e adolescentes nas faixas etárias entre 07 e 18 anos. Ao todo participam 4 escolas, sendo elas: Escola Estadual Theodomiro Ribeiro Coelho e as escolas municipais Reis Magos, Deocleciano Francisco da Vitória e Hermogêmea Maria da Conceição, todas situadas próximas ao bairro Vista Dourada, em Cariacica.

As atividades serão realizadas nas dependências das escolas e no Cecap, bem como outros espaços da comunidade como as dependências da Paróquia local. Serão oferecidas aos alunos atividades sócio-educativas como oficinas, lazer, cultura, dinâmicas, debates e jogos pedagógicos, todas voltadas para o meio ambiente e cultura. Dessa forma os adolescentes serão trabalhados em seus conceitos de cidadania, de relacionamento, de aprendizagem e no desenvolvimento de atividades que despertem suas habilidades.

Tudo isso baseado nas informações do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que busca estimular a crítica e o pensamento, além de prepará-los para serem agentes de mudança para a realidade imposta.

A Aces/Cecap é a responsável pela gerência do projeto e pela aplicabilidade de toda a renda que foi captada, cerca de 60 mil reais, que será investida nas atividades do projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional