Acesita promove seminário educativo sobre cultura e meio ambiente

Por: GIFE| Notícias| 05/06/2006

Nos dias 08 e 09 de junho, a quarta edição do Seminário de Educação oferecerá atividades ligadas à cultura e ao meio ambiente para educadores de Timóteo e Vale do Aço. Os participantes poderão contar com oficinas, minicursos, palestras e painéis temáticos, para melhorar a formação técnica, humana e política dos professores.

Ao tratar da realidade educacional com novas dimensões, a organização espera promover um processo reflexivo para a prática de ensino. “”A idéia é melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas””, afirma a gerente do Departamento de Educação da Fundação Acesita, Marilene de Lucca Siqueira.

O seminário, que abordará o tema: “”O Saber em suas Múltiplas Dimensões””, é fruto da parceria entre a Fundação Acesita, Prefeitura Municipal de Timóteo, Superintendência Regional do Ensino de Coronel Fabriciano e Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG).

Cerca de mil profissionais da educação estarão participando de 11 oficinas e 10 mini-cursos, que serão realizados no Campus II do Unileste-MG (Unidade Monsenhor Rafael) e na Fundação Acesita, no dia 09 de junho, sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Serão abordados temas como teatro: o diálogodo corpo, elaboração de projetos culturais, meio ambiente e sustentabilidade, educação inclusiva, entre outros.

Já a Mesa Redonda discute as dimensões cultural e ambiental no processo educacional. Os relatos de experiência mostrarão projetos de parceria e sucesso entre escola e comunidade.

A abertura do evento ocorrerá na quinta-feira, 08 de junho, às 19 horas, no Ginásio Coberto do Colégio Lúcia Casassanta. Durante a cerimônia, o consultor empresarial Antônio Roberto ministrará a palestra “”A Motivação do Educador no Processo de Construção do Saber em suas Múltiplas Dimensões””.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional