ACJ leva programa para Johnson & Johnson

Por: GIFE| Notícias| 19/12/2005

A ACJ Brasil (Associação Caminhando Juntos) lançou seu Programa ACJ – Juventude e Trabalho na Johnson & Johnson, na última quarta-feira (14/12), em São Paulo (SP). O evento contou com a presença dos funcionários da J&J, Fernando Rossetti e Cinthia Sento Sé, do GIFE, Keyllen Nieto, da Coordenadoria da Juventude de São Paulo, Débora Arima, da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Jaqueline de Camargo, da ACJ Brasil, e participação especial de Antonio Carlos Gomes da Costa, da Modus Faciendi, autor do ideário do programa.

O objetivo do evento foi o garantir que os funcionários da Johnson & Johnson conhecessem o Programa ACJ, que visa a identificação de competências e qualificações das organizações que capacitam jovens para o mundo do trabalho.

A ACJ é afiliada à United Way e trabalha para identificar competências das ONGs de base comunitária na inclusão de jovens no mundo do trabalho, fazendo sua sistematização e promovendo sua disseminação. Além disso, atua no fortalecimento de redes de cooperação entre voluntários das empresas e as soluções e alternativas comunitárias voltadas à juventude.

Em 2005, foram beneficiados 3 mil jovens atendidos por 8 ONGs (Aldeia do Futuro; Casa dos Meninos; Fala Preta; CPA; Gotas de Flor; Promorato; Comec/Campinas; Henry Ford). Também houve apoio a três cooperativas lideradas por jovens, investimento em bolsas culturais para um grupo de 300 jovens e mais de 9 mil horas de voluntariado em mentorias de inglês, contabilidade e investimento financeiro, entre outros, com jovens e em comitês para os projetos das ONGs e da ACJ.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional