Acordo dá início à CPI das ONGs

Por: GIFE| Notícias| 18/02/2008

Com a promessa de que vai deslanchar, a CPI das ONGs marcou para depois de amanhã sua primeira reunião do ano para apreciar requerimentos de quebra de sigilos. Em entendimento prévio, no entanto, governistas e oposicionistas já definiram que o início dos trabalhos não vai se concentrar em casos que atinjam frontalmente os governos atual e anterior.

Segundo apurou o jornal Folha de S.Paulo, o senador Raimundo Colombo (DEM-SC), presidente da CPI disse que “”a CPI precisa funcionar e não politizar tudo””. “”Mas o governo não poderá se omitir diante de um fato grave””, completou.

Na quarta-feira passada, Colombo reuniu-se com o relator da CPI, Inácio Arruda (PC do B-CE). No encontro, que contou com a presença de Sibá Machado (PT-AC) e Heráclito Fortes (DEM-PI), ficou definido que a comissão retomaria seus trabalhos “”sem chutes na canela””.Criada há cinco meses, a CPI das ONGs não aprovou nenhum requerimento de quebra de sigilo, o que até agora inviabilizou parte dos trabalhos. Mesmo assim, técnicos a serviço de Colombo traçaram linhas de investigação, esbarrando em dados que podem incomodar o governo.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional