Albert Einstein promove oficinas educativas para adolescentes

Por: GIFE| Notícias| 22/08/2005

Lançado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein no último mês de junho, o projeto Adolescentes em Ação é promovido pelo Núcleo de Adolescentes do Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis. A iniciativa consiste em oficinas educativas orientadas por psicólogo, nutricionista, enfermeira, pedagoga, assistente social e monitores de informática, para adolescentes entre 12 e 19 anos.

No primeiro módulo, as oficinas acontecem em encontros semanais, às sextas-feiras, abordando assuntos sobre saúde e sexualidade, como auto-cuidado, hábitos saudáveis, nutrição, namoro, prevenção da gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e relacionamentos familiares.

Na seqüência, os adolescentes a partir de 14 anos freqüentam as oficinas de informática e cidadania, às segundas e quintas-feiras, e de inserção no mercado de trabalho, às quartas-feiras. Nessas, discute-se temas como escolha profissional, protagonismo juvenil, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei de Aprendizagem, primeiro emprego, currículo, entre outros. A seguir, são encaminhados para instituições que os capacitam profissionalmente e encaminha ao mercado de trabalho, de acordo com as normas e leis regidas pelo Ministério do Trabalho.

A meta neste primeiro ano de atividades do projeto é atender 350 famílias da comunidade de Paraisópolis.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional