Aldeias Infantis SOS Brasil atuará em Nova Friburgo

Por: GIFE| Notícias| 28/01/2011

As Aldeias Infantis SOS Brasil pretende oferecer ao município de Nova Friburgo atenção prioritária a crianças, adolescentes e suas famílias com foco na situação de vulnerabilidade desta população, especialmente depois da tragédia do dia 12 de janeiro.

A proposta de atuação compreende as seguintes ações estratégicas:
• Serviços Diretos Básicos:
para atender às necessidades básicas de crianças e adolescentes, garantir sua sobrevivência e desenvolvimento e que respeitem todos os seus direitos.

• Desenvolvimento de Competências:
Destinado às pessoas que trabalham com crianças e adolescentes, suas famílias e comunidades e demais garantidores do cumprimento dos direitos e provedores de serviços, com o objetivo de ajudar-lhes a ampliar seus conhecimentos e desenvolver as atitudes e sistemas necessários para protegê-los e cuidá-los.

• Ações de promoção e defesa:
Pretendemos melhorar as condições gerais de crianças e adolescentes promovendo mudanças nas políticas e práticas que ameaçam seus direitos.
Objetivos do projeto:
• Atender crianças, adolescentes e famílias em suas comunidades para fortalecer os vínculos deste público alvo intervindo diretamente na (re)construção de “planos de desenvolvimento familiar”;
• formar uma rede de proteção para crianças e adolescentes por meio do desenvolvimento de competências de famílias e organizações restabelecendo instâncias de participação e mobilização social e comunitária;
• influenciar em políticas que resultem em práticas concretas de proteção integral a crianças e adolescentes através da participação efetiva dos espaços de representação de garantia de direitos.
Beneficiários:
O público alvo desta proposta está dividido da seguinte forma:
– crianças e adolescentes que perderam (mesmo que temporariamente) o cuidado parental;
– 550 crianças, adolescentes e suas famílias das comunidades.
Para colaborar com esta ação, acesse o site: www.aldeiasinfantis.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional