Aldeias Infantis SOS Brasil se associa ao GIFE

Por: GIFE| Notícias| 17/09/2010

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação da organização Aldeias Infantis SOS Brasil para fazer parte da Rede GIFE de Investimento Social Privado.

A associação civil independente e sem fins lucrativos organização foi fundada em 1949, em Imst, Áustria, por Hermann Gmeiner, um jovem estudante de medicina, comprometido em ajudar crianças que perderam seus lares, suas famílias e sua segurança em conseqüência da Segunda Guerra Mundial. A iniciativa se difundiu pelo mundo e desde essa época tem passado para inúmeros outros países.

A organização, hoje, fomenta e fiscaliza o cumprimento da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças, de 1989, e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de julho de 1990, além do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC), de 2006, para que todas as crianças, adolescentes e jovens sejam sujeitos de direitos em todos os espaços na sociedade.

A organização atende cerca de 10.000 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da defesa, promoção e garantia dos direitos em 14 Programas de Fortalecimento Familiar e Comunitário e 15 Programas de Acolhimento Familiar em 12 unidades federativas: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul.

Pelos critérios da instituição a família é o melhor lugar para o desenvolvimento de uma criança. “É na família e na comunidade fortalecida que a criança constrói seus valores e referências para a vida saudável. Por isso, unimos esforços para que cada criança pertença a uma família e cresça com amor, respeito e segurança”.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional