Alfabetização é aposta do Instituto Holcim

Por: GIFE| Notícias| 13/02/2006

O Centro de Desenvolvimento Social (CDS) , do Instituto Holcim , iniciou na última semana as aulas do Telecurso 2000, na cidade de Pedro Leopoldo (MG). A iniciativa oferece cursos gratuitos de ensino médio e de alfabetização de jovens e adultos, a partir da metodologia de telesalas, orientadas pelo SESI (Serviço Social da Indústria).

O projeto, mantido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pedro Leopoldo, complementa a educação de funcionários da Holcim, seus parceiros e pessoas da comunidade. Em 2005, mais de 100 alunos participaram dos telecursos e outros 34 alunos foram alfabetizados.

A cada semestre, cinco turmas freqüentam as aulas: quatro na sede do CDS (antiga sede do Vivamos Melhor), no bairro Lagoa de Santo Antônio – próximo a uma das sedes da Holcim – e outra no centro da cidade. A coordenadora do Sesi responsável pelos cursos, Denise Botelho, ressalta que a parceria é muito bem-sucedida e a procura vem surpreendendo os organizadores tanto que uma nova turma poderá de ser criada para 2006.

Um dos principais resultados do programa é proporcionar uma formação mais adequada para os participantes para que tenham melhores oportunidades de trabalho. Afinal, segundo garantem os organizadores, os participantes adquirem conhecimentos que permitem aumentar a auto-estima, ampliar a renda familiar e até mesmo a motivação para ampliar ou criar seu próprio negócio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional