Aliança Empresarial lança site para apoiar investimento social no Nordeste

Por: GIFE| Notícias| 05/04/2004

Desde o início de março está no ar o site da Aliança Empresarial pelo Nordeste (www.aliancanordeste.com.br), formada pelo Instituto Ação Empresarial pela Cidadania, de Pernambuco, o Instituto de Cidadania Empresarial, do Maranhão, o Instituto do Conhecimento, da Bahia, e o Natal Voluntários, do Rio Grande do Norte.

Apoiada pela Fundação Kellogg, a Aliança tem como objetivos promover e disseminar o investimento social nas empresas no Nordeste, em especial as ações que contribuam para a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Além de informações institucionais sobre a iniciativa e sobre as quatro instituições que a compõem, o site possui biblioteca com as principais leis relacionadas ao trabalho das organizações com os jovens, glossário com os termos mais utilizados no terceiro setor e dicas para iniciar o apoio a um projeto social.

Há também um clipping com notícias dos principais veículos do país sobre o tema, chats, fóruns virtuais e enquetes. Em breve, estarão disponíveis os dados preliminares de um cadastro de mais de 250 iniciativas de formação profissional de jovens e adolescentes no Nordeste, além de informações socioeconômicas sobre a região.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional