Aliança GIFE RedEAmérica

Por: GIFE| Notícias| 17/11/2010


Com o objetivo de ampliar o alcance da causa do Desenvolvimento de Base como peça central das estratégias de redução da pobreza nas Américas, no dia 31 de janeiro de 2008, os membros brasileiros da RedEAmérica (http://www.redeamerica.org) e o GIFE, estabeleceram a Aliança GIFE RedEAmérica.

HISTÓRICO
Em setembro de 2002 um grupo de organizações empresariais latino americanas, que trabalham com desenvolvimento de base, decidiu potencializar seus esforços e com o apoio da Inter-American Foundation (IAF) criaram a RedEAmérica.

Atualmente a RedEAmérica conta com 65 organizações empresariais, apoiadas por mais de 360 empresas em 11 países e sua missão é contribuir para a redução da pobreza através do desenvolvimento de base, fomentando processos participativos e inclusivos promovidos por fundações e organizações empresariais

Os membros da RedEAmérica tem acesso a diversas ferramentas úteis para melhorar o investimento social em desenvolvimento comunitário, além de poder participar de seminários internacionais e de formações sistemáticas e de qualidade para as equipes técnicas e da alta gestão.

Fazer parte desta rede propicia acesso a fundos de co-financiamento e o contato com experiências e profissionais de toda América Latina que atuam com o desenvolvimento de base, além dos intercâmbios entre as organizações.

A RedEAmérica é também um canal de interlocução do setor privado latino americano que investe em Desenvolvimento de Base com agências de desenvolvimento internacionais, como por exemplo, BID e Inter-American Foundation.

ALIANÇA GIFE RedEAmérica
A parceria entre essas duas importantes redes, o GIFE e a RedEAmérica, encerrou em dezembro de 2010 e teve como objetivo disseminar a causa do Desenvolvimento de Base, replicar as boas práticas, aumentar o impacto das ações e ampliar a rede no Brasil além de ampliar a captação de recursos e o acesso aos fundos para apoio a projetos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional