Aliança pela Infância completa 13 anos de atuação no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 21/07/2014

A Aliança pela Infância, uma das principais organizações que atua na promoção do cuidado e educação das crianças, está celebrando 13 anos de trabalho no Brasil. Uma das pioneiras no setor, a rede faz parte de um movimento que surgiu na Inglaterra em 1997.

No Brasil, a organização desenvolve atividades e projetos ligados a temas como artes, consumo consciente, cultura de paz, educação, garantia de direitos, meio ambiente, mídia e tecnologia, saúde e nutrição. Suas iniciativas são pautadas pelos seguintes pilares: mobilização, comunicação, formação, pesquisas, publicações, políticas públicas, consultoria e assessoria.

“O movimento tem o compromisso de contribuir na defesa do tempo da infância e, para isso, promove cinco campanhas anuais: Semana Mundial do Brincar, Aleitamento Materno, Cultura de Paz na Infância, Reflexões para Infância e Natal sem Consumo, além de programas e projetos voltados a adultos que atuam diretamente ou convivem com crianças”, explica Giovana Barbosa, gestora institucional da Aliança pela Infância no Brasil.

O trabalho acontece com o apoio de investidores e parceiros institucionais. Suas ações são promovidas a partir de uma rede de profissionais de diferentes áreas de trabalho, reunidos em núcleos. Atualmente, a Aliança pela Infância conta com 30 núcleos, espalhados em diversas cidades do país.

“Este mês a Aliança pela Infância no Brasil comemora treze anos de caminhada. Uma longa trajetória, com muitas conquistas que nos impulsionam a seguir a jornada com o compromisso e a responsabilidade pela preservação do tempo da infância. Afinal, hoje, quando tantas empresas falam em sustentabilidade no planeta, precisamos lembrar que não existe sustentabilidade sem incluir a infância. Quem preserva esse tempo contra os excessos de consumo, preserva a vida”, conclui.

Pra saber mais sobre a atuação da Aliança pela Infância no Brasil acesse o site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional