Alumni estimula voluntariado entre funcionários e alunos

Por: GIFE| Notícias| 14/06/2004

A Associação Alumni lançou no final de maio o GAS (Grupo Alumni de Solidariedade), cujo objetivo, num primeiro momento, é dar suporte às ações sociais dos funcionários e dos professores da escola de inglês e, mais adiante, incentivar o voluntariado entre os alunos e seus familiares.

O papel do grupo é de organizar e divulgar campanhas de arrecadação periódicas, realizar triagem do material doado, entregar as doações nas instituições indicadas e sistematizar os resultados. O GAS é uma iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social da Alumni, que coordena as demais ações de investimento social privado da escola, como bolsas de estudo para a comunidade e formação de professores da rede pública em língua inglesa.

As instituições que serão apoiadas pelo GAS numa primeira fase são AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Ação Comunitária do Brasil, Ceca (Centro Educacional à Criança e Adolescente), Casa do Zezinho, Hope – Apoio à Criança com Câncer, Associação Maria Helen Drexel e OAT (Oficina Abrigada de Trabalho).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional