Amazônia Que Eu Quero conta histórias de empresários de sucesso da região norte do país

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 31/10/2022

A “Plataforma Amazônia Que Eu Quero” em pareceria com a equipe de jornalismo da Rede Amazônica no Acre, lançou uma série de reportagens especiais sobre empreendedorismo na região norte do Brasil. No Jornal do Acre 2ª edição, a primeira matéria mostrou detalhes da carreira do empresário Oswaldo Dias que atua no ramo de fabricação e venda de motocicletas há mais de 25 anos.

“Viajar no tempo sobre duas rodas”, é assim que o empresário descreve uma exposição criada por ele com os principais veículos de sua carreira. “É um memorial. São produtos que fizeram e fazem parte da minha vida e do meu filho. Minha primeira motocicleta eu adquiri em 1970, uma CB50 importada do Japão. E tudo começou aí. Hoje, nós temos a moto mais potente do Brasil que é a nossa VTX 1800 cilindradas. Isso fez com que o Acre crescesse e criasse novas oportunidades no ramo das motocicleta”, explicou Oswaldo durante um passeio pela exposição.

 Sobre os desafios enfrentados no início de sua carreira, o empresário citou a falta de infraestrutura principalmente para o transporte das mercadorias. “A gente viveu com muita intensidade o mundo dos negócios. Tudo foi muito difícil, mas foi muito prazeroso. Aqui na exposição temos imagens que mostram os desafios dos trajetos longos que fazíamos. Tem imagens até de uma aplicação de injeção que eu fiz em um caminhoneiro que estava com malária durante uma viagem”, disse ele ao olhar para imagens feitas na década de setenta.

Quando questionado sobre quais seriam as razões de tanto sucesso, o empresário citou uma única palavra: “Foco”

O museu que contém as mais famosas motos do mundo, mostra detalhes da história da empresa acreana que foi listada entre as melhores do país e atrai semanalmente diversos motoqueiros aventureiros que passam pelo estado para conhecer as lojas e as histórias das motocicletas.

Para acompanhar a matéria completa, basta acessar o link.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional