Amazônia Que Eu Quero lança painel de “educação” com especialistas da região e governo federal

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 08/05/2023

Reprodução da internet

No dia 16 de maio às 20h (horário de Manaus), o primeiro painel da temporada “Educar para desenvolver e proteger” no auditório da unidade 3 da Faculdade FAMETRO em Manaus no Amazonas com expectativa de alcançar diretamente 350 universitários, além do púbico online que acompanhará o projeto através do G1 Amazonas e CBN Amazônia.

O evento contará com a integração de entradas ao vivo de praças como Rondônia e contará com a participação em vídeo de um representante do Ministério da Educação, através da secretária de educação básica do Ministério Público – Katia Helena, além do senador Confúcio Moura de Rondônia. No auditório estarão presentes, a secretária Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (SEDUC), Arlete Mendonça, e o subsecretário municipal de educação em Manaus, Júnior Mar, além da superintendente de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Valcleia Solidade e a professora e líder comunitária, Izolena Garrido. Direto de Roraima, o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Geraldo Ticianeli e de Rondônia, a representante do “Todos pela Educação”, Raquel Serbino.

“Esse primeiro painel vem trazendo um panorama da educação na amazônia, contextualizando por meio de dados, fontes e especialistas a realidade de quem vive aqui. Conseguiremos mesclar melhor as camadas da sociedade, e ao mesmo tempo, nos aproximamos do público, estando dentro da universidade, onde tudo acontece e as ideias e vontades estão a mil. Vamos abordar temas como acesso à educação, qualidade do ensino, evasão escolar e conectividade como ferramenta educacional. Sem deixar de lado as especificidades de cada estado, entendendo que a Amazônia é múltipla e complexa”, disse a coordenadora do projeto, Débora Holanda.

Informações: O evento acontecerá no auditório do sétimo andar da unidade 2 da FAMETRO (Djalma Batista) a partir das 20h no dia 16 de maio de 2023

Sobre o projeto a temporada “Educar para desenvolver e proteger” 

Assim como na primeira temporada, um cronograma de ações foi criado para debater os temas de forma democrática. Este ano serão realizados painéis com a participação de especialistas em instituições de ensino, Canvas com a participação de alunos das redes pública e privada no Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará, além de reportagens especiais sobre os temas nos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica (GRAM) e o caderno de soluções a partir dos debates expostos no eventos realizados pelo projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional