AMBEV abre edital para promover a prevenção do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos

Por: GIFE| Notícias| 30/06/2014

Ideias inovadoras e criativas que buscam prevenir o consumo de bebida alcoólica por jovens menores de 18 anos podem receber investimento de até 100 mil reais em edital da AMBEV. Para concorrer, as instituições (com ou sem fins lucrativos) devem inscrever suas iniciativas no edital realizado pelo programa Jovens de Responsa até o dia 15 de julho.

O edital tem como objetivo identificar e apoiar projetos socioculturais, que abordem a prevenção do consumo de bebida alcoólica por menores de idade. Além disso, as ações devem ser facilmente replicáveis e ter potencial transformador.

Esperamos que os participantes tragam iniciativas inovadoras. Queremos estimular ações que façam o adolescente refletir sobre as consequências do uso indevido de bebidas alcoólicas”, destaca Ricardo Rolim, diretor de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação da AMBEV.

As ideias inscritas serão avaliadas de acordo com os critérios: potencial transformador; facilidade de replicação; alinhamento com o tema; criatividade e inovação; mobilização; credibilidade da instituição e modelo de prevenção. Os melhores projetos receberão de R$30 a R$100 mil para sua implantação, que deverá acontecer entre outubro e dezembro de 2014. Não há número limitado de ganhadores.

Programa Jovens de Responsa

Desenvolvido pela Ambev em parceria com ONGs de diferentes partes do Brasil, o programa Jovens de Responsa foi criado em 2010 para promover iniciativas que inibam o uso de álcool por jovens menores de 18 anos. O programa já reuniu mais de 77 mil pessoas em eventos e impactou indiretamente mais de 7 milhões de pessoas com ações de comunicação.

As inscrições para o edital são gratuitas e devem ser feitas pelo aplicativo do edital na fanpage do programa Jovens de Responsa.

Mais informações: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional