Amcham traz novidades nas inscrições para Prêmio ECO 2005

Por: GIFE| Notícias| 30/05/2005

Começam nesta segunda-feira (30/5) as inscrições para o Prêmio ECO 2005, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). Para este ano, buscando sintonizar os temas com os avanços mais recentes na conceituação e nas práticas sociais dos participantes – empresas, associações e fundações empresariais de todo o país -, a organização implementou algumas novidades.

As categorias passaram por ajustes e foram abertas duas modalidades: Responsabilidade Social Empresarial (RSE), que reconhecerá projetos, e Sustentabilidade Empresarial (SE), que será baseada nas práticas de governança e nos processos de manutenção da organização.

Na primeira, as categorias atuais (Educação, Cultura, Meio-Ambiente, Participação Comunitária) foram reordenadas e redefinidas em quatro novas: Público Interno, Meio-Ambiente, Comunidade e Consumidores/Cliente.

Já a modalidade SE terá como foco as práticas de sustentabilidade da empresas e o grau em que elas estão alinhadas com o conceito de desenvolvimento sustentável nas suas três dimensões: ambiental, social e econômica. Para a implementação deste reconhecimento, a Amcham conta com a parceria da Fundação Dom Cabral.

Outra novidade é a premiação de acordo com o porte da empresa (pequena, média ou grande). Além disso, neste ano também poderão concorrer empresas públicas e de capital misto. A escolha dos projetos considera, entre outros aspectos, relevância social, resultados alcançados, viabilidade, originalidade, possibilidade de disseminação e replicação, estabelecimento de parcerias e coerência com as práticas de gestão da empresa.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas pelo site www.amcham.com.br/premioeco.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional