América Latina e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Por: GIFE| Notícias| 09/10/2006

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência de Notícias Inter Press Service (IPS) lançam o prêmio de jornalismo América Latina e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O concurso premiará as melhores matérias jornalísticas publicadas na mídia impressa da América Latina e do Caribe.

O objetivo da iniciativa é promover uma maior atenção dos jornalistas e da mídia sobre os problemas relacionados com os ODM: a pobreza e a fome, a educação, a desigualdade de gênero, a saúde materna e infantil, o combate ao HIV/Aids e outras doenças, e a sustentabilidade ambiental. Trata-se também de entender suas causas e caminhos para resolvê-los, assim como fomentar uma melhor informação a respeito, para toda a região.

As três melhores matérias serão premiadas com U$5.000, U$ 2.500 e U$1.000, respectivamente; e as cinco melhores serão incluídas em um livro que será editado depois da difusão do resultado, junto às melhores reportagens produzidas pela IPS sobre o assunto, entre 01 de outubro de 2006 e o 30 de junho de 2007.

As bases do concurso estão disponíveis no seguinte link:
http://www.ipsnoticias.net/_focus/metas_milenio/concurso

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional