AMIGOH lança editais para apoio financeiro na área de oncologia e hematologia

Por: GIFE| Editais| 30/01/2017

A AMIGOH, braço filantrópico da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), recebe propostas até o dia 20 de fevereiro para apoio financeiro. São dois editais abertos, um voltado para projetos de pesquisa na área de oncologia e hematologia e outro destinado a propostas assistenciais e educativas.

Na área de pesquisa clínica, a entidade irá distribuir até R$ 600 mil e, nas áreas assistencial e educativa, serão direcionados até R$ 400 mil. Em ambos os editais não há limite para o número de propostas aprovadas, desde que os valores solicitados somem os recursos totais das concessões previstas.

Podem requisitar apoio financeiro institutos, organizações sociais e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos, desde que o projeto seja executado em parceria com a SBIBAE.

Na área de projetos assistenciais serão apoiadas iniciativas que envolvem diagnóstico e tratamento de pacientes, projetos de infraestrutura com benefício direto do paciente e ações de apoio psicossocial ao paciente e sua família. Já os projetos de educação abrangem ações de informação e conscientização da população e projetos de infraestrutura com objetivos educacionais.

Já os projetos de pesquisa devem ser focados nas áreas de oncologia e hematologia, tendo como temas centrais transplante de medula óssea e terapia celular, respectivamente.

Inscrições

Para a submissão das propostas, deverão ser preenchidos e enviados formulários de submissão de projetos, com informações pertinentes à instituição proponente e ao coordenador do projeto, bem como sobre o objetivo, método de trabalho, resultados esperados e impacto que se deseja obter.

Além disso, devem ser enviados previsão orçamentária, cronograma de atividades e termos de responsabilidade e anuência. Todos os modelos de documentos podem ser baixados aqui.

As propostas e os documentos devem ser encaminhados para o e-mail [email protected], com título: “Edital 2016: nome do projeto”.  Todos os arquivos deverão estar em formato pdf.

As propostas que receberão o apoio financeiro serão anunciadas em 5 de junho. O edital completo de pesquisa clínica pode ser conferido aqui. E o edital voltado para projetos educativos e assistenciais está disponível aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional