ANDI e Instituto Alana lançam livro

Por: GIFE| Notícias| 17/12/2010

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) lançam o segundo livro Infância e Consumo: estudos no campo da comunicação, que reúne sete artigos de estudantes de graduação, alguns deles em parceria com seus orientadores, contemplados na quarta edição do InFormação – Programa de Cooperação para Qualificação de Estudantes de Jornalismo, mantido pela ANDI com apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ).

Com abrangência nacional, o InFormação selecionou alunos de Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Ponta Grossa (PR), Recife (PE) e Santa Maria (RS), que receberam uma bolsa auxílio de R$ 350,00 mensais entre agosto de 2009 e janeiro de 2010. Os projetos trataram dos temas Criança, Consumo e Mídia; Representações da Infância na Mídia; e Educomunicação e Consumo.

Para Lais Fontenelle, coordenadora de Educação do Projeto Criança e Consumo, a parceria com a ANDI tem contribuído para ampliar o debate sobre esses temas na produção acadêmica. “Também é importante lembrar que amanhã muitos desses alunos estarão trabalhando e terão melhores condições de avaliar de forma crítica as ações do mercado da comunciação”, lembra.

Fábio Senne, coordenador de Relações Acadêmicas da ANDI, ressalta a importância da disseminação das pesquisas conduzidas no âmbito da universidade. “Com a publicação dos artigos, esperamos contribuir para que o conhecimento produzido seja compartilhado de forma mais ampla, servindo de referência para o debate na área”.

A iniciativa pretende fortalecer o debate e as pesquisas em torno de um dos problemas mais sérios da atualidade: a indução ao consumo desenfreado e o desrespeito das práticas mercadológicas aos direitos da criança e do adolescente.

A publicação (produzida em formato eletrônico) ficará disponível nos sites das duas organizações para acesso livre. Faça o download por aqui!

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