Apae promove pós-graduação em estratégias educacionais inclusivas

Por: GIFE| Notícias| 28/02/2005

O Instituto Apae recebe até esta sexta-feira (4/3) inscrições para o curso de pós-graduação lato-sensu Metodologias de Ensino Inclusivas – Respondendo à Diversidade na Sala de Aula. O objetivo é capacitar profissionais de variados níveis e modalidades de ensino para planejar e desenvolver estratégias educacionais inclusivas que respondam aos diferentes estilos de aprendizagem existentes na sala de aula regular.

A programação envolve os fundamentos da educação inclusiva, políticas públicas educacionais no Brasil, estratégias inclusivas de ensino, desenvolvimento de escolas inclusivas, educação inclusiva à distância e práticas de ensino no planejamento para inclusão, entre outros aspectos.

Os interessados devem enviar um breve currículo e memorial explicitando a razão da escolha do curso e comprovante de vínculo com escolas ou outras organizações educacionais, especificando a função desempenhada. Serão oferecidas bolsas integrais para pessoas com deficiência, mulheres afro-descendentes e indígenas, que sejam educadores e comprovem situação de baixa renda de acordo com o regulamento do curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7007 ou pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional