Após sete anos, redeGIFE chega à sua 400ª edição

Por: GIFE| Notícias| 12/09/2005

O redeGIFE foi criado com a intenção de noticiar as ações dos associados do GIFE, buscando promover o intercâmbio de informações, o conhecimento mútuo e fortalecer os vínculos entre a rede. A primeira edição do informativo foi publicada no dia 11 de agosto de 1997.

“”Essa era uma demanda latente da época, atendida pelo redeGIFE com prontidão””, conta Sandra Mara Costa, diretora da consultoria de comunicação social Mc& Pop, que participou do processo de criação e produção do informativo.

Com o passar do tempo, os objetivos foram ampliados e diversas mudanças aconteceram, como aumento do número de matérias, abrangência da pauta e circulação, além da modernização do layout.

Em 2002, uma pesquisa com os leitores identificou a satisfação com a qualidade das pautas e a dinâmica dos textos. Em setembro de 2003, juntamente com a estréia do novo site do GIFE e com financiamento da Fundação Avina, foi lançado um novo redeGIFE, totalmente eletrônico e on-line. Hoje, o informativo chega à sua 400ª edição, com cerca de 30 mil leitores.

“”Felizmente, o atual mercado editorial brasileiro conta com outros títulos direcionados à área social que são produzidos com profissionalismo, dotados de periodicidade regular e também voltados à cobertura do investimento social privado. Nenhum deles, todavia, consegue sobressair em tantos aspectos importantes a uma publicação como o faz o redeGIFE: objetividade, freqüência, relevância de pautas e poder de penetração””, afirma Sandra.

Segundo ela, o informativo firmou-se como leitura indispensável não apenas para investidores sociais privados, mas também para ONGs e organizações da sociedade civil que se relacionam com financiadores de projetos.

Para continuar atendendo a estes públicos, para 2006 já estão previstas novas mudanças no site e no redeGIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional