Arpa lança editais voltados para integração comunitária

Por: GIFE| Notícias| 21/01/2013

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) lançou dois editais de chamada de propostas para integração comunitária: o de Planos de Ação Sustentáveis (PAS) e o de Planos de Ação dos Povos Indígenas (PPI). O objetivo é promover a articulação e o fortalecimento institucional das organizações comunitárias e das comunidades residentes em unidades de conservação (UC) apoiadas pelo Arpa, ou que dela sejam usuárias.

Serão beneficiadas comunidades tradicionais habitantes em unidades de conservação federais e estaduais ou delas usuárias, que serão favorecidos com os PAS e povos indígenas cujos territórios tenham interface com unidades de conservação federais e estaduais, que possuam alguma relação com as mesmas, como utilização de áreas de importância sócio-cultural, de realização de atividades produtivas e de proteção territorial, que serão, por sua vez, beneficiados com os PPI.

Para cada unidade de conservação, o edital aportará o valor referencial de R$ 190 mil. Para o biênio 2013-2014, serão contempladas 19 unidades de conservação, cujas propostas de PAS e PPI tenham sido selecionadas. Para se candidatar aos editais, os formulários e demais documentos de apoio relativos à inscrição deverão ser enviados por correio postal, incluindo cópia digital de todos os documentos em um CD anexo, devidamente atestados e assinados pelo órgão gestor proponente, até 8 de abril de 2013.

Para mais informações, enviar email para [email protected] ou ligar para (61) 2028 2064.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional