Arq.Futuro promove fórum “A cidade e a água” em São Paulo (SP)

Por: GIFE| Notícias| 15/09/2014

Colocar em pauta os desafios das cidades em tempo de escassez de recursos hídricos. Essa é a proposta do fórum “A Cidade e a Água”. Promovido pela Arq.Futuro, plataforma de discussão sobre o futuro das cidades, o encontro acontecerá em São Paulo (SP), entre os dias 23 e 24 de setembro.

Durante o evento, arquitetos, urbanistas, gestores públicos, empresários e especialistas nacionais e internacionais se reunirão para discutir o tema e trocar experiências. Caminhos para tornar cidades mais preparadas para as mudanças climáticas; como o poder público e as agências reguladoras reagem a crises hidrológicas e relatos de executivos sobre como as corporações estão investindo no uso racional da água são alguns do temas que serão discutidos ao longo do fórum.

Na programação, destaque para a palestra inicial, que será conduzida por Shigeru Ban – arquiteto japonês vencedor do Prêmio Pritzker de 2014 – que falará sobre desenvolvimento urbano e gestão das águas. Outro momento importante será o debate de prefeitos dos municipais de São Paulo (Fernando Haddad), Kansas City (Mark Holland), Porto (Rui Moreira) e Piracicaba (Gabriel Ferrato) sobre o papel das cidades na gestão das águas. O evento contará ainda com um painel de apresentação de tecnologias e projetos para a gestão de água, com experiências inovadoras do Brasil, Suécia, Israel e Estados Unidos.

Para acessar a programação completa e realizar suas inscrições acesse o site do Arq.Futuro.

Serviço

Data – 
dias 23 e 24 de setembro


Local – Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera – São Paulo (SP)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional