ARTEMISIA recebe inscrições para programa de aceleração de negócios sociais

Por: GIFE| Notícias| 20/07/2015

Já estão abertas as inscrições para o segundo semestre do programa de Aceleração da ARTEMISIA. A proposta do programa é apoiar negócios sociais a fim de que estejam melhor preparados para alcançar resultados econômicos e sociais em larga escala e também mais atraentes para investidores nacionais e internacionais.

O programa tem duração de três meses e consiste num processo de business development individual e contínuo elaborado para cada empresa, além de uma formação prática. Após um diagnóstico inicial do momento da startup e de seus principais desafios, é elaborado um projeto de aceleração com metas e atividades.

Durante o programa, os empreendedores são conduzidos a uma imersão em uma comunidade de baixa renda para entender o mercado, prototipar ideias e modelos de negócio direto com o seu público-alvo. Durante todo o processo recebem mentoria, que combina especialistas em impacto social, em mercado da classe CDE e empreendedores.

Além disso, os empreendedores se colocam no papel de investidores e vivenciam o processo de negociação de investimento em uma startup. Após a formação, todos os participantes fazem uma apresentação para os investidores da rede ARTEMISIA sobre suas estratégias de crescimento e financiamento. Ao final dos três meses, algumas empresas poderão receber um período maior de apoio da ARTEMISIA de acordo com seu estágio de maturidade, necessidade e potencial de escala.

Podem participar da seleção negócios que ofereçam produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda, preferencialmente nas áreas de saúdeeducaçãohabitação e serviços financeiros. Além disso, é preciso que tenham modelos de negócio lucrativos que ofereçam soluções escaláveis, com potencial de atender milhares de pessoas das classes CDE.

As atividades do programa ocorrem presencialmente em São Paulo, mas podem participar empresas de todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas no site do programa. Mais informações pelo e-mail:[email protected].

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional