Artistas e empresários unidos pela infância na América Latina

Por: GIFE| Notícias| 18/12/2006

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, a cantora brasileira Daniela Mercury, a cantora colombiana Shakira, o cantor porto-riquenho Ricky Martin, o panamenho Rubén Blades, outros artistas latino-americanos e personalidades, como o ex-presidente espanhol Felipe Gonzalez, participaram do lançamento da Fundação Alas, América Latina em Ação Solidária, no último dia 12 de dezembro, na Cidade do Panamá.

Reunidos em torno da Fundação, esses artistas e personalidades vão apoiar ações de arrecadação de recursos e mobilização para o enfrentamento da iniqüidade e da exclusão social que afeta centenas de milhares de crianças na América Latina.

A Fundação tem apoio do UNICEF. “”A Fundação Alas tem enorme potencial de mobilizar e aglutinar pessoas em toda a América Latina pelos direitos das crianças e dos adolescentes””, lembrou a diretora executiva do UNICEF, Ann Veneman.

Os trabalhos da Fundação Alas começam em janeiro de 2007. A Fundação terá sede no Panamá, no mesmo conjunto de edifício onde está o escritório regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe. “”Nosso trabalho está orientado para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, especialmente as metas relacionadas com a infância e adolescência””, explicou Lautaro García, diretor executivo da Fundação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional