Arymax seleciona projetos sociais e jovens empreendedores

Por: GIFE| Editais| 17/10/2016

A Fundação Arymax  está com inscrições abertas para o programa Jovens Talentos e o Concurso Anual de Projetos. São duas ações dentro de seu escopo de atuação que incentivam a liderança entre jovens e a inovação no terceiro setor.

O programa Jovens Talentos impulsiona a formação de jovens com atitude empreendedora para que surja uma nova geração de líderes capazes de transformar a sociedade, atuando no setor público, privado e no terceiro setor.

Podem participar jovens de 20 a 30 anos, graduados ou pós-graduados em qualquer área de formação, residentes em São Paulo. O programa existe desde 2010 e já apoiou 65 jovens de cinco turmas. “Apoiar jovens com atitude empreendedora é uma aposta no futuro do nosso país. É confiar que o jovem, com seu olhar inovador e sua paixão, possa realizar ações de impacto positivo na sociedade e construir novas formas de relacionamento e métodos de produção menos prejudiciais ao meio ambiente e às pessoas. O jovem é quem pode trazer novas soluções para o momento complexo em que vivemos como sociedade e humanidade”, comenta Elissa Fichtler, coordenadora da Fundação Arymax.

Cada jovem selecionado no programa recebe um apoio específico para realização de seus projetos. Ele pode envolver bolsas de estudo, seed money para iniciativas, networking com a rede de jovens e parceiros da Fundação, cursos e eventos e os encontros mensais junto a outros jovens selecionados que compõem a turma do ano. Nos encontros são trabalhadas temáticas atuais como empreendedorismo, comunicação não violenta, Teoria U, inovação, liderança, entre outras.

Já o Concurso Anual de Projetos investe na realização de iniciativas inovadoras para a construção de uma sociedade melhor. Ao todo, serão dez projetos selecionados, que receberão o valor de R$ 10 mil e consultoria para implantação. O programa é voltado para jovens com idade entre 25 e 30 anos que tenham interesse em tirar suas ideias de ações sociais do papel e implementá-las na cidade de São Paulo.

“Não focamos em ações de assistência social, como doações pontuais. Além disso, a inovação precisa estar no DNA da iniciativa. Queremos novas abordagens para problemas antigos da cidade de São Paulo”, explica Elissa.

O Concurso de Projetos existe desde 2013 e já apoiou cerca de 15 iniciativas. O objetivo é fomentar projetos que promovam o desenvolvimento humano e comunitário, voltados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas de uma determinada localidade. Isso de forma estratégica e preferencialmente continuada.

Participe

Para se inscrever no programa Jovens Talentos, é preciso preencher um cadastro no site. Já os interessados no Concurso de Projetos devem fazer a sua inscrição neste link. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional