Ashoka e Mckinsey anunciam os finalista do Prêmio Empreendedor Social 2006

Por: GIFE| Notícias| 04/12/2006

A Ashoka Empreendedores Sociais – organização internacional da sociedade civil – e a McKinsey & Company – consultoria em alta gestão empresarial anunciam as dez equipes brasileiras finalistas do Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey 2006. As três organizações vencedoras serão anunciadas no dia 5 de dezembro, em São Paulo (SP).

O concurso é aberto para todas as organizações e associações da sociedade civil, sem fins lucrativos e cooperativas. O Prêmio Empreendedor Social Ashoka – McKinsey é um concurso que capacita e apóia organizações da sociedade civil a planejar e implementar profissionalmente suas idéias de negócios, aliando sustentabilidade, geração de recursos e impacto social.

“”As idéias desenvolvidas ao longo do concurso, consistem em negócios com impacto social, alinhados com a missão das organizações. São idéias que contribuem com a sustentabilidade das organizações participantes mas que também geram renda para as comunidades atendidas por estas organizações. E, em alguns casos, há idéias que podem chegar a impactar políticas públicas”” afirma Ane Ramos, coordenadora do Centro de Competência para Empreendedores Sociais Ashoka-McKinsey.

Para sua realização, a edição brasileira do Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey 2006 conta com a colaboração voluntária de consultores e pesquisadores da McKinsey, além do apoio de parceiros em nível sulamericano (Avina, Mirando al Futuro/Save the Children e Natura), em nível nacional (Fundação Artemísia e Oxfam) e o apoio da Fundação Getulio Vargas e da XXX Hill & Knowlton.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.empreendedorsocial.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional