Ashoka reconhece ações inovadoras para populações de baixa renda

Por: GIFE| Notícias| 22/08/2005

A Ashoka Empreendedores Sociais está recebendo inscrições para o novo Prêmio de Inovação Ashoka/Changemakers. O concurso visa identificar estratégias de mercado inovadoras para a melhoria de vida de pessoas de baixa renda em diferentes partes do mundo, promovidas por empresas privadas e organizações da sociedade civil.

A idéia surgiu a partir da identificação da necessidade de estratégias criativas em busca, simultaneamente, de lucro e alto impacto social, em iniciativas que vão além de filantropia ou responsabilidade social corporativa.

Podem participar empresas privadas de qualquer porte, associações sem fins lucrativos, fundações, organizações comunitárias e cooperativas. Os critérios de seleção envolvem análise de impacto social, potencial de rentabilidade, inovação e auto-sustentabilidade a médio ou longo prazo.

Atores empresariais e do setor social poderão compartilhar as melhores práticas, por meio de grupos de discussão online, e desenvolver parcerias que aproveitam as competências de ambos os setores para gerar soluções sustentáveis para comunidades de baixa renda.

As inscrições devem ser feitas até as 13h do dia 27 de setembro (horário de Brasília). Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro (totalizando US$ 10 mil).

Mais informações podem ser obtidas no site www.changemakers.net.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional