Associação Alumni comemora 45 Anos com Jovens Embaixadores

Por: GIFE| Notícias| 15/05/2006

Reconhecida pelos governos brasileiro e americano pela excelência dos cursos que ministra e com atuação voltada para questões culturais e sociais, a Associação Alumni celebrou seus 45 anos de fundação na última semana.

A Alumni é parceira da Embaixada dos Estados Unidos no programa Jovens Embaixadores, que enviará estudantes de ensino médio da rede pública, de 15 a 18 anos, para fazer um intercâmbio nos EUA, em janeiro de 2007.

O programa não visa apenas dar aos jovens a chance de viajar para os EUA ou aprimorar o inglês. A idéia é que os participantes transformem-se em embaixadores que irão fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil. Por meio deste intercâmbio, os jovens serão estimulados e orientados para realizar projetos sociais em suas comunidades.

A Associação Alumni, um Centro Binacional, foi fundada em 1961 por um grupo de brasileiros ex-alunos (“”alumni””) de universidades americanas. É uma organização sem fins lucrativos, dedicada a promover o entendimento entre brasileiros e norte-americanos por meio da realização de programas culturais e educacionais.

Mais informações, pelo site http://www.alumni.com.br/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional