Associados aprovam contas e elegem novo Conselho Fiscal do GIFE

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 27/06/2005

Durante a Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária do GIFE, realizada na última quarta-feira (22/6), os associados aprovaram as demonstrações financeiras da organização referentes ao ano de 2004. A apresentação foi feita pelo então conselheiro fiscal Jefferson Romon, da Fundação Bradesco (que doou a auditoria, realizada pela PricewaterhouseCoopers). Clique aqui para acessar o relatório da auditoria.

Ele explicou que a atuação do Conselho Fiscal, com o novo Estatuto Social do GIFE (veja matéria nesta edição), sofre uma alteração importante: deixa de ser restrita às análises contábeis e administração das demonstrações no final do ano e passa a ser como uma área de controladoria. “”Isso acontecerá não só em função do acompanhamento ou da evolução das contas, mas com participação na gestão da organização como um todo, o que é muito importante e um exemplo de modernidade.””

O evento marcou também a eleição do novo Conselho Fiscal da organização. A gestão 2002-2005 tinha como conselheiros nesta área, além de Romon, Joel Stuque, do Instituto Criança Cidadã, e Luciano Medeiros, da Fundação Vale do Rio Doce. Na nova composição, permanece Stuque e entram Laura Oltramare, do Banco ABN Amro Real, Liu Fat Kam, da Fundação Romi, Reginaldo José Camilo, da Fundação Itaú Social, Rodrigo Aranha, do Banco JPMorgan, e Sílvia Antonia de Morais, do Instituto Hedging-Griffo.

Conheça os novos conselheiros fiscais do GIFE:

Joel Stuque – Administrador de empresas com MBA em gestão e empreendedorismo social pela FIA-USP (Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo). Presidente do Instituto Criança Cidadã, entidade privada sem fins lucrativos associada ao GIFE desde 1999, com atuação nas periferias de São Paulo e Guarulhos. É conselheiro fiscal do GIFE desde 2002.

Laura Oltramare – Formada em psicologia pela Universidade Metodista, com especialização em Facilitação de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG). Atuou durante 17 anos na área de recursos humanos no mercado financeiro. Há três anos atua na área de educação e desenvolvimento sustentável no Banco ABN Amro Real. É responsável pela gestão do investimento social da organização, articulação de alianças e estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de projetos sociais.

Liu Fat Kam – Médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com pós-graduação em medicina do trabalho pela Fundacentro/Unicamp e título de especialista em medicina do trabalho pela Anamt/AMB (Associação Nacional de Medicina do Trabalho). É gerente do departamento de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente das Indústrias Romi S.A. e superintendente da Fundação Romi. Foi conselheiro diretor do GIFE de 1999 a 2005.

Reginaldo José Camilo – Diretor gerente da Fundação Itaubanco dede 1989, diretor gerente da Fundação Itaú Social desde 2000 e membro do conselho fiscal do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) desde 1999. Vice-presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) na gestão 2002-2004.

Rodrigo Aranha – No JPMorgan desde 2002, é superintendente de recursos humanos do banco, responsável pelas políticas, práticas e processos relativos à área. Membro do Comitê Executivo e coordenador do Comitê de Responsabilidade Social do JPMorgan. Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1979), participante do Advanced Human Resources Executive Program, da Michigan Business School (EUA – 2003) e do Strategic Management in Banking, da Insead (França – 2001).

Silvia Antonia de Morais – Relações públicas, com pós-graduação em Gestão de Processos Comunicacionais pela Escola de Comunicação e Artes da USP e mestre em direção de instituições sem fins lucrativos pela Universidad San Pablo em Madri (Espanha). Foi integrante da primeira turma de trainees do GIFE (1998-1999), como representante do HSBC Bank Brasil. Estagiou no Instituto Synergos (Estados Unidos), trabalhou na coordenação do Programa de Voluntariado da Natura Cosméticos e foi consultora do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis). Desde 2003 é diretora executiva do Instituto Hedging-Griffo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional